Notícias



Um homem de superação

Foi com um clima bem animado entre colegas de trabalho que o ajudante de manutenção Edson Aparecido Rezende, começou sua apresentação do Momento Sou Mais de outubro: “Sou emotivo ao extremo”, disse, já preparando os colegas para as possíveis lágrimas que viriam no decorrer do seu relato.

Natural de Londrina, hoje aos 45 anos, Edson conta que nasceu prematuro: “Nasci com oito meses. Minha mãe já havia perdido o primeiro filho, mas assim mesmo ela pensou: esse menino promete.”

Sua vida profissional começou cedo, aos 14 anos. “Eu sempre quis trabalhar. Meu sonho era ser da Guarda Mirim ou engraxate. Consegui meu primeiro emprego graças à minha irmã que já trabalhava em uma clínica. Lá eu arrumava o arquivo e mais tarde passei a ser office-boy.”

Trabalhou com o pai na assistência técnica de caixas registradoras, já fez diversos cursos e, assim que a esposa terminar a faculdade, ele diz que pretende ingressar em um curso superior.

Em sua trajetória profissional, ele revela que lutou para tentar ajudar o sócio da empresa que tinha da dependência química. “Quando ele chegou na minha vida eu já suspeitava que ele usava alguma droga. Eu tentei por quatro anos fazer ele largar, mas não teve jeito.”

A admissão na Triunfo Econorte aconteceu em 2015. “Eu tinha finalizado as atividades do meu negócio, e fui convocado para uma entrevista de emprego. Eu comecei a trabalhar aqui no dia 1º de junho de 2015.” Seu companheirismo é tamanho que no ano seguinte, ele foi premiado pelos colegas com o troféu dos funcionários que fizeram a diferença.


Fonte: Doc Comunicação - 06/11/2018 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias