Notícias



Triunfo Econorte está entre as melhores empresas para trabalhar no Paraná

A Concessionária Triunfo Econorte conquistou a 34ª colocação no ranking das empresas de porte médio para se trabalhar no Paraná, segundo o Programa de Certificação GPTW (Great Place to Work), criado para reconhecer organizações que valorizam pessoas. O anúncio do ranking e a entrega dos prêmios foram feitos nesta terça-feira (14), no Espaço Torres, em Curitiba, com a presença de dezenas de empresários.

O Great Place to Work é pioneiro em conduzir essa pesquisa, que existe em todo o mundo, em 53 países, nos seis continentes. No Brasil, promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais. Além disso, a presença global do GPTW permite unir os resultados das pesquisas de diferentes países e classificar as Melhores Empresas para Trabalhar em continentes e até mesmo em todo o planeta.

Para se certificar, as empresas precisam realizar uma pesquisa junto aos funcionários. Na avaliação também são consideradas as práticas de gestão de pessoas realizadas pelas empresas. O anúncio da 34ª colocação, entre as melhor empresas do Paraná, foi recebida com festa pela diretoria, gestores e colaboradores da Triunfo Econorte.

“O engajamento de todos os colaboradores foi fundamental para alcançarmos esse resultado”, comemora o diretor presidente da Triunfo Econorte, Helio Ogama. “A empresa promove o diálogo aberto entre lideranças e liderados, prevalecendo o respeito aos colaboradores, que certamente é um dos nossos principais diferenciais e que possibilita estabelecermos um ambiente de harmonia em nossa empresa.”

Ambiente saudável
A Triunfo Econorte promove diversas ações para o engajamento de seus gestores e colaboradores. São iniciativas que buscam valorizar e fortalecer a relação dos profissionais com a empresa, como o voluntariado, os programas sociais, ambientais e educativos, o Projeto Cidadania nas Estradas, entre outros.

“Todo mês um colaborador é convidado contar sua trajetória profissional e pessoal, compartilhando momentos especiais vividos e inspirando os demais colegas. Através da valorização de sua história, o funcionário homenageado se sente motivado, e os demais colegas passam a conhecê-lo melhor, estreitando o relacionamento entre os colaboradores, favorecendo um ambiente saudável”, explica Helio Ogama.

Atitudes positivas
Outra atividade desenvolvida anualmente pela Triunfo Econorte junto aos seus colaboradores é o projeto "Arte de Ser Feliz", cuja proposta é incentivar o desenvolvimento de atitudes assertivas dos funcionários, de seus familiares e a empresa. São momentos de lazer e descontração, num ambiente tranquilo e agradável.

“A Arte de Ser Feliz tem como objetivo promover o bem estar e a qualidade de vida dos colaboradores por meio de atividades que mostrem que "a arte de ser feliz está em fazer aquilo que te faz bem”. A atividade provoca o fortalecimento da interação dos profissionais com seus filhos, valorizando ainda mais os laços afetivos em família e a relação das famílias com a empresa”, informa Helio Ogama.


Na foto, Édson Teixeira Pontes (gerente de RH), Helio Ogama (diretor presidente da Triunfo Econorte), Rosilene Rosado Mengue (consultora de marketing), Hugo Ono (controller), Cássia Romanow (gerente de Marketing e Sustentabilidade) e Daniel Victorino (diretor administrativo, financeiro e de operações).


Fonte: Doc Comunicação - 17/11/2017 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias