Notícias



Os desafios de Paulo Ricardo

O analista de RH da Triunfo Econorte Paulo Ricardo Rodrigues, 28 anos, abriu a programação mensal do Momentos Sou Mais de 2018, relatando sua trajetória de vida e também na empresa que o acolheu desde muito jovem. “Comecei a trabalhar como Jovem Aprendiz aos 16 anos na Rio Tibagi”, relembra.

Natural de Ibiporã, Paulo Ricardo passou por uma infância com muitos amigos, mas os momentos mais marcantes foram nas viagens que fazia com o pai nas férias escolares. “Meu pai era caminhoneiro, e eu gostava muito de viajar com ele. Conheci todo o estado do Paraná, e também muitas cidades do estado do São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, e outras.”

Ele pensava em seguir os passos do pai: “Quando ele começou a trabalhar na Viação Garcia, minha mãe fez até um uniforme de motorista completo para mim, mas à medida que fui crescendo, fui pegando gosto pelos estudos e me fizeram seguir outro caminho.”

Aos 16 anos entrou em cursos profissionalizantes e em seguida foi contratado pela empresa Rio Tibagi. “Aos 18 fui admitido na Triunfo Econorte como atendente da Casa do Motorista, depois trabalhai em outros setores e desde 2017 sou analista de RH da concessionária”, relata Paulo.

Formado em Ciências Contábeis, ele conta que se identificou com a área de Recursos Humanos e fala sobre o orgulho de trabalhar na empresa: “É um sentimento de pertencimento muito grande. Já recebi propostas de outras empresas mas trabalhar aqui é muito desafiador, algo que gosto muito. Sempre me deram oportunidades, me apresentam novos desafios e isso é muito bom. Quando olho para trás e vejo o que já passou, vejo o patamar em que me encontro, fico muito feliz.”


Fonte: Doc Comunicação - 06/02/2018 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias