Notícias



Diversão e conhecimento

O Projeto “Educar para Transformar: Meu dia + Feliz” promovido pela Triunfo Econorte, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, está proporcionando momentos de diversão e aprendizado à centenas de estudantes do norte do Paraná. A iniciativa faz parte do Programa Cidadania nas Estradas, criado pela concessionária.

Em setembro, a ação foi realizada em três cidades da região: no dia 11, no Colégio Dr. Generoso Marques, de Cambará; no dia 14, na Quadra da Igreja Matriz, de Santo Antônio da Platina; e no dia 21, no Colégio Maria Lydia Cescato Bomtempo, de Assaí.

Foi um dia cheio de atividades voltadas ao conhecimento e ao lazer dos estudantes. Eles participaram de um “Quizz” sobre o conteúdo da Cartilha do Projeto Educar para Transformar e de um Jogo Educativo sobre trânsito, utilizando um tabuleiro para simular situações do cotidiano.

Outra atividade que as crianças gostaram muito foi o passeio pela Mini Cidade Verde, onde eles puderam vivenciar as dificuldades sofridas pelos motoristas no trânsito das cidades.

Palestra
Durante o Projeto “Educar para Transformar: Meu dia + Feliz” os alunos assistiram a palestras sobre temas que tem muita relevância na vida deles como a Segurança no Trânsito, Cidadania e Meio Ambiente, Violência, Drogas e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

               



Fonte: Doc Comunicação - 25/09/2018 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias