Notícias



As várias etnias de Fábio Montenegro

O advogado Fábio Soares Montenegro é formado pela Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos e meio na Triunfo Econorte. Ele começou como assistente jurídico mas, hoje, responde pela coordenadoria jurídica da empresa. Fábio foi o personagem do mês de junho escolhido para compartilhar com os colegas, suas experiências profissionais e pessoais no Momento Sou Mais Triunfo.

Ele dividiu histórias sobre as origens de sua família, os lugares em que morou, formação acadêmica e experiências profissionais. “Eu sou uma mistura de etnias. Tenho raízes indígenas, japonesas, libanesas… um brasileiro típico. Nasci em Londrina, mas logo me mudei para o Mato Grosso do Sul devido ao trabalho do meu pai. Um aspecto muito recorrente na minha vida foram as mudanças de residência que talvez tenham a ver com minha origem indígena, já que dizem que esse povo é muito nômade”,  diz Fábio.

A primeira experiência profissional de Fábio Montenegro foi trabalhando na livraria dos pais. Durante a graduação, aperfeiçoou suas habilidades em escritórios de advocacia como estagiário e depois de formado abriu seu próprio escritório. “Eu já prestava alguns serviços para a Triunfo Econorte desde 2009 e tinha contato com os pessoal que trabalhava aqui. Eles muito bacanas e falam muito bem da empresa, e quando recebi o convite para fazer parte da equipe da Econorte em 2015, não pude recusar”, comenta Fábio. Sobre suas responsabilidades dentro da Econorte, ele diz: “Eu auxílio, dou suporte e assistência nas questões jurídicas e é muito gratificante.’’


Fonte: Doc Comunicação - 06/07/2018 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias