Notícias



As muitas histórias do Nilo

O auxiliar de Marketing, Nilo Mitsuo Ozahata, não sabe ao certo se os pais escolheram o nome para homenagear o maior rio do mundo, mas o segundo nome – Mitsuo – teve um por quê. “Sou o terceiro filho. Mitsu é três em japonês”, esclarece. Os pais de Nilo Mitsuo desembarcaram no Brasil ainda crianças e com toda a família, acompanhando um dos maiores ciclos de imigração que trouxe milhares de famílias de outros países para a América em busca de novas oportunidades.

Nilo conta que nasceu em Oswaldo Cruz, cresceu em Curitiba e anos depois, mudou com a família para a capital São Paulo. Assim como o rio segue seu curso, o Nilo da Econorte seguiu o seu. Trabalhou com a família na CEASA em São Paulo, formou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista, trabalhou em todos os setores de uma agência de publicidade... Também acumula passagem e experiência em banco, em entidades como a AACD e finalmente como dekassegui no Japão.

E foi lá, na terra Natal dos pais que conheceu a esposa Maria Amélia e retornou ao Brasil, onde a filha Aline Yuri nasceu. Depois de dois anos procurando emprego, começou a trabalhar na Triunfo Econorte como porteiro. Em 2013, foi promovido para o departamento de Marketing da concessionária. “Estou sempre aprendendo coisas novas. Sempre tenho novos desafios e aqui busco ter um bom relacionamento com todos, porque não podemos pensar no setor como algo isolado, mas na empresa como um todo. Quando me disseram que participaria do Momento Sou Mais tremi na base, mas foi bom, pois revivi todos os momentos da minha vida.”


Fonte: Doc Comunicação - 07/11/2017 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias